Ganhadores Cidadão Bom de Nota 2016

26 de Janeiro de 2017

Fonte: 

Lançamento Nova Aurora 50 Anos 50 Prêmios pra você

26 de Janeiro de 2017

Fonte: 

Administração municipal de Nova Aurora recebe visita da coordenadoria regional da COHAPAR

19 de Janeiro de 2017

Fonte: 

Na manhã desta sexta-feira 13, o prefeito Pedro recebeu a visita do Coordenador da Regional de Cascavel da Companhia de Habitação do Paraná – COHAPAR Severino José Folador e sua equipe, onde na oportunidade o Coordenador se colocou a disposição do município para as parcerias já existentes e  novas parcerias que o município vir ainda a celebrar com a COHAPAR.

 

Prefeito Pedro elogiou o atendimento prestado pela Colaboradora Giorgia A. Pelanda que já era conhecida das suas gestões anteriores sempre atendendo Nova Aurora muito bem e solicitou ao Coordenador que fosse dada especial atenção ao projeto sub-50 para que tão logo sendo possível seja retomada as obras da construção das residências pela empreiteira responsável pela obra que hoje encontra-se parada.

 

Folador frizou ao prefeito Pedro que nos próximos dias estará se reunindo com a empreiteira responsável pelas casas do projeto sub-50 onde pretende regularizar a situação pendente com a empresa para que seja possível a retomada dos serviços.

 

Segundo Neto, além das casas que estão sendo construídas será realizado um estudo para análise de demanda habitacional no município tanto na área urbana quanto nos distritos para futuros empreendimentos habitacionais.

 

Fonte: Departamento de Informática

VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZARÁ INSPEÇÃO EM LIGAÇÕES DE REDE DE ESGOTO

19 de Janeiro de 2017

Fonte: 

Dando continuidade as ações de implantação da rede de esgoto, a Vigilância Sanitária irá realizar uma ação de re-vistoria dos imóveis residenciais relacionados com irregularidades nas inspeções realizadas pela SANEPAR ou pela empresa terceirizada para esta função.

Essa ação se faz necessária, pois as ligações feitas de forma incorreta aumentam os custos de operação e manutenção do sistema, reduzem a eficiência do tratamento do esgoto nas estações, entopem as tubulações e provocam extravasamentos nas vias públicas. Os moradores também têm prejuízos uma vez que existe o risco de refluxo na tubulação, isto é, o esgoto pode voltar por ralos e pias para dentro dos imóveis.

 

Ligações executadas de forma incorreta causam transtornos operacionais para o sistema de coleta e tratamento de esgoto e prejuízos para a comunidade e para o meio ambiente.

 

Os sistemas de esgotos sanitários devem ser considerados requisitos básicos de infra-estrutura das comunidades, pois possibilitam:
•    O controle e a prevenção de muitas doenças;
•    Melhoria das condições de higiene que promove a saúde;
•    Melhoria das condições de segurança e conforto;
•    O desenvolvimento de atividades comerciais e industriais;
•    Valorização dos imóveis.

NOVA AURORA RECEBE R$ 1.097.234,88 DO GOVERNO DO ESTADO

18 de Janeiro de 2017

Fonte: 

Na tarde desta Segunda-Feira 16, a administração municipal de Nova Aurora representado pelo Prefeito Pedro Leandro Neto recebeu das mãos do Governador Beto Richa o cheque simbólico referente à Cota extra de ICMS no valor 1.097.234,88, valor este já depositado no dia 17 nas contas do Município.

 

Segundo o Prefeito Pedro essa arrecadação atingiu um valor surpreendente se comparado a outros municípios do mesmo porte, graças a semente plantada do Abatedouro de Peixes da Copacol somados a agricultura, agroindústria e o comércio forte do município.

 

De acordo com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, as empresas que possuem incentivo fiscal no estado pelo Programa Estadual “Paraná Competitivo” que colocou o estado do Paraná na rota de investimentos, foram consultadas para saber se tinham interesse em trazer os impostos devidos a valor presente e efetuar o pagamento. Ao todo, 72 empresas receberam a carta convite. Dessas, oito aderiram ao pagamento em 2017, com direito a desconto sobre o valor devido de ICMS atualizado, corrigido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 

Juntas, as oito empresas pagaram R$ 1,72 bilhão em ICMS e os municípios estão recebendo a cota legal extra de 25% desse valor.

 

“Ganha todo mundo, porque as empresas têm a oportunidade de pagar o ICMS que já devem, o Estado obtém recursos para fazer investimentos e ajuda os municípios a enfrentar o momento de crise em que vive o país”, disse Costa.

 

Não é a primeira vez que as empresas com incentivos fiscais do Governo do Paraná realizam antecipação do pagamento de ICMS com parcelas a vencer. O mesmo já ocorreu nos anos de 2013 e 2014, com o objetivo de recompor o caixa do governo. A intenção agora é ajudar os prefeitos a colocar a manter as contas em dia e prestar bons serviços à população paranaense.

Nova Aurora entre os 10 primeiros municípios no ranking nacional dos portais da transparência

Administração

13 de Junho de 2016

Fonte: Ministério Público Federal - www.combateacorrupcao.mpf.mp.br - Jornal O Paraná