Institucional

Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva

A- A A+

 

A Secretaria de Saúde de Imbituva é responsável por planejar, articular, coordenar e executar todas as ações relativas à saúde pública municipal, também administrar os fundos e recursos específicos do Fundo Municipal de Saúde.

 

É de responsabilidade desta Secretaria planejar, desenvolver e executar as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população. Também realizar ações de vigilância epidemiológica, sanitária, nutricional, farmacológica, promovendo campanhas de esclarecimento objetivando a preservação da saúde da população.

 

A permanente interação com a União, com o Estado e com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública.

 

É responsável pela implantação e fiscalização das posturas municipais relativas à saúde pública e articulação com outros órgãos municipais, estaduais, federais e entidades da iniciativa privada para o desenvolvimento de programas conjuntos.

 

Também, coordenar, orientar, acompanhar a elaboração e a execução do Plano Municipal de Saúde. Dar suporte para o funcionamento do Conselho Municipal de Saúde.

 

Vale ressaltar, que as competências e responsabilidades de cada município variam de acordo com os compromissos assumidos.

 

O Secretário Municipal de Saúde é o gestor das políticas de saúde na esfera municipal. O gestor também é responsável por fazer cumprir todos os princípios do SUS.

Cep: - -