Notícias

 

Escola Municipal JBB é oficialmente entregue à comunidade da Vila Brasil

A- A A+

No último sábado (07 de dezembro), com a presença do Prefeito Municipal Bertoldo Rover, do Vice-Prefeito Geraldo Nadal Rocha, do Deputado Estadual Plauto Miró e do Secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Deputado Federal Sandro Alex, foi formalmente entregue à comunidade da Vila Brasil, a Escola Municipal Jacob Brenner de Barros (JBB). 

 


Com um ano de funcionamento, a Instituição de 1499,78 m2, atende hoje 340 alunos do Pré I ao 5º ano do Ensino Fundamental. E para dar conta de todos esses alunos, 21 professores, quatro serviços gerais, dois estagiários, um agente administrativo, além da pedagoga e diretora trabalham diariamente. 

 


O nome da escola é uma homenagem a Jacob Brenner de Barros, paranaense de coração que durante sua vida profissional viveu entre Ponta Grossa e Imbituva. Em nosso município foi professor de latim, história, geografia e língua portuguesa. Também desempenhou as funções de diretor, supervisor escolar, administrador de cantinas e material escolar. Formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, atuou ainda no Fórum de Imbituva, sendo sistematicamente nomeado advogado dativo, atendendo todos que dele necessitavam. Foi casado com Bárbara de Barros, com quem teve três filhos: Vicente, Ana Maria e Patrícia. Faleceu aos 90 anos de idade, no dia 15 de junho de 2014, em Ponta Grossa, no Paraná. 

 


Homenagens – Durante o evento, a esposa de Jacob Brenner de Barros, Bárbara de Barros, foi homenageada. Também a filha Patrícia – esposa do Deputado Federal Sandro Alex – recebeu flores dos alunos. 

 


Assinatura de convênios – Ainda durante a solenidade de inauguração da escola JBB, o Prefeito Bertoldo Rover e o Deputado Plauto Miró assinaram três convênios, que juntos somam mais de R$ 1,5 milhão em recursos para o nosso município. 

 

Texto e Fotos: Marina Alves
 

Artigos Relacionados

Cep: - -