Projetos

 

Projeto: "Querência em Memórias!"

A- A A+

Querência do Norte lança o projeto "Querência em Memórias"


O Projeto “Querência em Memórias!” - Resgate e Preservação da Memória do Município de Querência do Norte visa pesquisar, analisar e catalogar documentos, fotografias, vídeos, cartazes, revistas, jornais, dentre outros materiais que registram os momentos da construção e do desenvolvimento de Querência do Norte.

O projeto objetiva despertar nos munícipes, empresários, alunos das escolas da rede municipal, estadual, servidores públicos, o interesse em contribuir com a restauração e preservação da memória do Município, através da doação ou empréstimo para reprodução, de materiais e documentos que retratam sua história.
Os materiais e documentos históricos que resultarão desse Projeto serão catalogados, restaurados e transcritos.
O trabalho descrito permitirá, ainda, o planejamento do espaço a ser ocupado pelos conjuntos documentais no Arquivo Histórico que a Prefeitura projeta construir na Cidade, para facilitar a pesquisa de historiadores, estudantes ou de simplesmente curiosos.

O projeto será desenvolvido pela Divisão do Turismo, Marketing e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais Secretarias Municipais, Escolas das redes municipal, estadual, empresas, servidores públicos e cidadãos Querencianos.
A sensibilização da população, das empresas, para doarem ou emprestarem materiais e documentos históricos dos aspectos sociais, econômicos, políticos, geográficos, demográficos, desportivos e culturais do Município, de seus respectivos acervos, será trabalhada através de divulgação do projeto com finalização deste inventário denominado "Querência em Memórias!”
O Governo Municipal concederá a quem contribuir com o projeto, um Diploma de Menção e Cidadania, em data e local a serem definidos.

Assim, após identificar, em outros acervos, documentos de interesse para o Município, visando sua reprodução e a inclusão no acervo municipal, será elaborado um inventário para possibilitar o dimensionamento do seu acervo histórico com finalização de publicação deste denominado de “Querência em Memórias!”

Procure a Divisão de Turismo na Praça Central Drª Rose e ajude a revelar fragmentos da história.

Galeria de Fotos

Projeto: "Querência em Memórias!"

Cep: - -