O protocolo do retorno às aulas.

A- A A+

O protocolo do retorno às aulas.

Os alunos que retornaram o presencial estão adentrando na escola com a autorização dos responsáveis (levamos em consideração os cuidados vindos da casa em que os pais atestam que o filho(a) está bem de saúde).

Se algum aluno em sala queixar-se de sintoma (tosse, dor de cabeça, mal estar) a equipe de coordenação da escola/professor imediatamente entrará em contato com o pai/responsável para vir buscar o aluno (infelizmente, isso pode acontecer).

Em caso de algum familiar do aluno(a) positivar após a ida de um aluno, e, o aluno queixar-se de sintomas em sala, toda a turma e inclusive o professor serão isolados por 15 dias (infelizmente, isto pode acontecer).

Este é o protocolo.

Obs. Cada caso (se houver) será investigado pela equipe do protocolo de biosegurança. Por exemplo, se um aluno queixar-se de sintomas em uma turminha em que observou-se que todos rigorosamente utilizavam corretamente a máscara não haverá a necessidade de isolar toda a turma. A prática do isolamento de todos ocorrerá, sobretudo, nas turminhas de infantil onde as vezes um pequenino acaba em algum momento baixando a máscara. As turminhas de alunos acima dos 6 anos de idade é mais difícil de um aluno "se descuidar" do uso correto da máscara. Cada possível caso será investigado pelas equipes de biossegurança. Poderá haver casos de apenas o aluno que afirmar ter tido sintomas ser isolado.

Um imenso desafio para todos nós! Precisamos de muita união, diálogo para enfrentarmos esta complexa nova realidade. O objetivo da comunidade escolar é conseguir proporcionar um aprendizado seguro e respeitoso a todos os alunos de Imbituva.

Galeria de Fotos

O protocolo do retorno às aulas.

Cep: - -