A Educação em Imbituva frente à Pandemia - Notícias

 

Atualização sobre as aulas presenciais

A- A A+

ATENÇÃO COMUNIDADE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Estamos acompanhando o trabalho incansável dos nossos profissionais de saúde, sobretudo no Pronto Atendimento Municipal-PA. Temos monitorado o dia-dia, a rotina, bem como a evolução desta terrível doença no município de Imbituva. Este acompanhamento constante, levando em consideração a Ciência Médica, nos permite dar continuidade a seguinte medida já tomada na semana anterior, portanto, NÃO ESTAREMOS ofertando aula presencial nos estabelecimentos de ensino da REDE PÚBLICA MUNICIPAL nesta semana.

É possível avaliar que, após a data comemorativa do dia das mães, houve um aumento expressivo de casos em Imbituva. Assim como em nosso município, em outros, também houve aumento, fato que sobrecarregou os Leitos de UTI no Estado.

Na noite deste domingo (23/05) temos 11 pacientes internados no PA, sendo que, 7 necessitam de transferências que envolvem UTI, porém, está sendo muito difícil conseguir vaga de UTI. Portanto, precisamos contribuir com ações que previnam um aumento ainda maior de casos.

Para termos uma noção da gravidade temos o seguinte dado: na noite de Domingo, 900 pessoas estavam aguardando Leitos Clínicos no Estado do Paraná. Portanto, os segmentos, setores da iniciativa pública ou privada que puderem colocar em prática ações coletivas que visem prevenir à disseminação do vírus, será um nobre gesto de solidariedade.

Apesar de termos percebido que o aumento de casos não está relacionado com o retorno gradativo de alunos em sala de aula, mesmo assim, optamos por paralisar por mais uma semana a continuidade das aulas que estavam ocorrendo na rede municipal. Faremos isso, para tentar evitar possível circulação do vírus.

Estamos monitorando o dia-dia escolar seguindo um rigoroso protocolo de biossegurança e percebemos que é eficaz, no entanto, devido ao aumento geral de casos na sociedade imbituvense, estaremos dando nossa parcela de contribuição paralisando as aulas por mais uma semana. No final de semana (30/05), estaremos novamente analisando os dados para refletirmos possível retorno.

Reiteramos que o cancelamento do retorno gradativo dos alunos dar-se-á pelo motivo de falta de Leitos de UTI, pois, estamos presenciando casos graves de pacientes que estão há mais de 4 dias esperando por vaga urgente e não estamos conseguindo ter êxito.

Esta ação da Secretaria de Educação e Cultura visa a proteção, o cuidado e carinho com a vida da nossa Comunidade Escolar e sociedade imbituvense.

Estamos incansavelmente buscando medidas para bem cuidar de nossa Comunidade, e sempre, medidas pautadas na prudência, no diálogo e na Ciência.

Caros pais/responsáveis queremos a sua compreensão! Orientem seus filhos a permaneceram em suas casas tomando os devidos cuidados.

Quanto aos nossos professores e funcionários, estarão indo as escolas tomando os cuidados necessários que o protocolo de biossegurança exige. Nossos professores e funcionários estarão presencialmente nas escolas (cada um em sua sala) preparando aulas, atividades remotas e interagindo, dando apoio, carinho aos nossos alunos por meio dos ambientes virtuais que temos à disposição.

Imbituva, 23 de maio de 2021.

Zaqueu Luiz Bobato (Secretário Municipal de Educação e Cultura).

Galeria de Fotos

Atualização sobre as aulas presenciais

Artigos Relacionados

Cep: - -